Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Escolas do interior de Venâncio Aires recebem estantes literárias

Cinco escolas do interior de Venâncio Aires receberam estantes literárias com cartilhas e cem livros. O material, conquistado através da lei de incentivo a cultura, foi repassado para as escolas da rede estadual Sebastião Jubal Junqueira e Cristiano Bencke, além das instituições de ensino municipais João Cândido de Moura, Nossa Senhora de Fátima e Dom Pedro II. 

As estantes recebidas pelas escolas são compostas por um baú, no qual encontram-se os 50 melhores autores da literatura infantil. O projeto foi idealizado pela empresa VR Projetos e Cultura com o patrocínio da empresa Alliance One.

Durante a tarde de quinta feira, 22, professores dos anos iniciais e educação infantil participaram uma capacitação com a Maria Eunice Garrido Barbieri, conhecida como Marô Barbieri. Ela é  escritora, professora e contadora de histórias. Natural da cidade de Bento Gonçalves, a educadora tem Licenciatura Plena em Letras pela PUC-RS.

Publicidade

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação do município, Alice Theis, destaca que a maior contribuição que uma escola pode dar aos alunos é desenvolver o gosto pela leitura e, com isso, desenvolver a imaginação. “Iniciativas como essa, são sempre muito bem vindas. Elas proporcionam às escolas um enriquecimento no acervo, que é indispensável para favorecer a aprendizagem”, finalizou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.