Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encontro

Audiência em Venâncio Aires irá discutir segurança pública

A segurança pública será tema de uma audiência no dia 5 de julho, em Venâncio Aires. Antes disso, o prefeito do município, Giovane Wickert, recebeu o chefe do Executivo de Lajeado, Marcelo Caumo e o Secretário de Segurança de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, na tarde dessa quarta-feira, 21, para alinhar questões que serão tratadas no encontro. 

A ideia é que a audiência conte com a presença de juizes e promotores para debater com rigor e profundidade a criminalidade na região dos vales do Rio Pardo e Taquari. Conforme Wickert, a violência aumentou muito com a presença de detentos de outras regiões no Presídio Estadual de Venâncio Aires (Peva), que acaba fazendo com que facções e grupos criminosos também se mudem para as cidades da região.

No audiência do dia 5, os prefeitos esperam levar moções de apoio dos vereadores. Cada gestor se comprometeu em solicitar o documento para as Câmaras de Vereadores. O pedido de apoio será solicitado também as associações de municípios e de entidades ligadas à segurança. A ideia é que, após este encontro, consiga-se uma audiência com a Secretaria de Segurança do Estado e com o Tribunal de Justiça para buscar uma vara de execuções específica para a região.

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.