Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Sol

Encontro promove debate prevenção ao trabalho infantil

Na última quarta-feira, dia 21, Vale do Sol realizou o I Encontro de Prevenção ao Trabalho Infantil. Mais de 150 pessoas participaram do evento, que aconteceu na Comunidade Católica São José, Centro. Durante o encontro ocorreu a palestra intitulada “As diferentes configurações do Trabalho Infantil”, com o Procurador Jubilado do ministério Público do Trabalho, Dr. Veloir Furst. Em seguida, abriu-se para debate e questionamentos. Além disso, o Coral Infanto Juvenil de Vale do Sol e os alunos da Escola Família Agrícola de Vale do Sol (EFASOL) abrilhantaram o encontro com apresentações culturais.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Salete Faber, o objetivo do evento foi promover um amplo debate alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que ocorreu em 12 de junho. “Através do debate, o intuito foi desmistificar o que é e o que não é trabalho infantil, bem como, trazer reflexões e sensibilizar a comunidade sobre o tema”, destacou.

Além de alunos, conselheiras tutelares e comunidade, participaram do encontro o vice-prefeito, Normélio Reckers, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Beloni Maria Gabe e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Renato Goerck, que contribuíram com relatos sobre a temática e ressaltaram que cada entidade deve desenvolver ações de reflexões e entendimento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.