Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sindicato

Eleições do Cpers terminam nesta quarta; 2,9 mil podem votar

Termina nesta quarta-feira, 28, a eleição para o novo comando do Cpers/Sindicato, nos âmbitos regional e estadual. Para o 18º núcleo, que abrange 15 municípios da região de Santa Cruz do Sul, três chapas estão na disputa: a chapa 1, “A categoria em primeiro lugar; unida para lutar – oposição”, encabeçada por Sadi da Fontoura Porto; a chapa 2, “Cpers unido e forte”, que tem à frente Cira Maria Gassen Kaufman; e a chapa 5, “Educador na luta – Cpers forte”, liderada por Miriam Janete Neumann Trindade.

Os professores filiados ao sindicato que ainda não votaram podem fazer isso até as 22 horas de hoje, na sede da entidade, na Rua Tenente Coronel Brito, 1.000. Também há urnas circulando pelas escolas, de acordo com o horário de funcionamento de cada instituição. São ao todo 36 urnas. A expectativa da presidente da subcomissão eleitoral, Naura Cristina Habekost, é de que hoje a participação seja mais intensa, já que é o último dia. Até ontem, o maior número de votos foi de aposentados. No total, 2.970 podem votar.

Segundo Naura, a contagem dos votos deve ser finalizada até a noite de amanhã. Durante o dia de ontem, não houve problemas com o andamento da eleição. No entanto, alguns associados esqueceram a carteirinha do Cpers ou o contracheque, que são obrigatórios para a votação, assim como um documento com foto. A diretoria eleita coordena o sindicato até 2020.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.