Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Rapidinho vai ter limite de tempo para uso das vagas na área azul

O estacionamento rotativo pago vai passar por uma grande alteração em Santa Cruz. Nos próximos dias, a Prefeitura e o Conselho Comunitário Pró-segurança Pública (Consepro) pretendem definir mudanças no sistema. A mais significativa é a criação de um limite de tempo para uso das vagas na área azul. A ideia é que cada espaço não possa ser usado por mais de duas horas seguidas. 

Atualmente, muitos condutores optam por pagar um valor maior e deixar os carros estacionamentos um turno inteiro ou mesmo o dia todo na mesma vaga. Com a alteração, o Consepro e a Prefeitura pretendem fazer com que o Rapidinho tenha rotatividade.

A mudança deve vir junto com a sanção de uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores. No dia 19, o Legislativo autorizou a limitação em duas horas para o uso das vagas destinadas para idosos. Hoje, 5% dos espaços na área azul são exclusivos para pessoas com mais idade.

Publicidade

A ideia do autor da proposta, o vereador Gerson Trevisan, do PSDB, é criar mais rotatividade nesses locais. As mudanças vão ser anunciadas pela Prefeitura e pelo Consepro nos próximos dias. A ideia é que as alterações entrem em vigor no decorrer do mês de agosto. Até lá, o Consepro vai definir como vai se dar a operacionalização do limite de duas horas para todas as vagas na área azul. Para que a mudança seja efetivada, a Secretaria de Transportes e Serviços Ubanos também vai ter que substituir cerca de 180 placas que hoje orientam sobre o estacionamento rotativo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.