Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eventos

Construarte e Multifeira levam 40 mil ao Parque da Oktoberfest

O tempo colaborou e a 4ª edição da ConstruArte e 5ª Multifeira foram um sucesso. Desde a última quinta-feira, 40 mil pessoas, segundo os organizadores, circularam pelos estandes nos quatro pavilhões do Parque da Oktoberfest. O resultado foi a certeza de negócios para as próximas semanas e vendas que superaram expectativas entre os 130 expositores. 

Considerada a maior feira de construção, decoração e negócios imobiliários da região central do Rio Grande do Sul, a ConstruArte buscou evidenciar lançamentos e tendências do mercado. Neste contexto, um dos estandes que chamou atenção por reunir interessados e curiosos foi o da Funilaria Barão do Cahy, de Porto Alegre. No espaço a vendedora  Sabrina Vargas explicou o funcionamento da chamada lareira etanol, novidade no mercado que busca oferecer praticidade aos futuros compradores.

“É um produto personalizado e portátil. Muitos testes e pesquisas foram feitos para chegarmos a este modelo. A aceitação é muito positiva.” Pioneira na produção do artigo no Estado, a empresa representada por Sabrina fez sua estreia na feira. “Acredito que conseguimos aproveitar muito bem essa experiência, principalmente no que se refere à expansão da marca”, complementa.

Publicidade

Outro exemplo de quem não se arrependeu é o empresário Julci Léo Limberger. Ele montou um espaço com flores, plantas, bonsais e artigos de decoração para festas próximo dos pavilhões e, junto com a equipe de vendedoras, buscou divulgar os serviços da floricultura. Para ele, a participação no encontro foi eficiente no sentido de divulgar a sua empresa e prospectar futuros negócios. “Foi uma oportunidade e tanto. Noivos demonstraram interesse na decoração e outros visitantes, inclusive de fora da cidade, adquiriram plantas. Sem dúvida, estarei aqui no ano que vem”, diz. 

Conforme o vice-presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), Marcio Martins, o feedback entre expositores e empresários foi positivo. “Ao circular pelos estandes ouvimos só elogios. A expectativa, aliás, é que muitos corretores e empresários fechem negócios já nesta semana.” O evento também contou com a presença de agroindústrias e apresentações artísticas no Palco Gazeta. A 4ª ConstruArte e 5ª Multifeira foram promoções da Assemp, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Ideias para construção

Publicidade

Entretida com as muitas opções de artigos para equipar a casa, a família Souza visitou a ConstruArte com o objetivo de encontrar ideias para inovar. Logo, eles devem se mudar para a nova residência que está em fase de construção e, para isso, a busca de referências foi fundamental. “Tudo o que vemos aqui é uma possibilidade para levarmos a nossa casa. Por enquanto é só pesquisa, mas é interessante ver o que é tendência”, disse o pedreiro Rodrigo de Souza.

Acompanhado da esposa Cristine e dos quatro filhos, ele ficou de olho em uma mesa de madeira de demolição no estilo rústico. “Como a família é grande, já estamos vendo uma mesa que tem a possibilidade de alongar”, brincou. Não bastasse isso, Souza ainda poderá levar os exemplos que viu no evento para o dia a dia profissional. “Como trabalho com construção, minha visita neste espaço se tornou ainda mais proveitosa.” 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.