Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cooperativismo

Voluntários revitalizam praça de Venâncio Aires neste sábado

A praça do Bairro Cidade Nova, em Venâncio Aires, ficará mais bonita a partir deste sábado, 8. Quinze entidades realizam, a partir das 9 horas, a revitalização do local. Intitulada de A Praça É Nossa, a iniciativa faz parte das ações do Dia C, que aconteceu no dia 1º de julho, Dia Internacional do Cooperativismo.

“A revitalização da praça pública vai acontecer através de um mutirão e com interação com a comunidade local. Já são mais de 50 voluntários que aderiram à ação”, ressaltou o gerente de relacionamento da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha.

De acordo com Rocha, o grupo definiu que, inicialmente, serão reformados o campo de futebol e a quadra de basquete da praça, que é chamada pelos moradores do bairro de Espaço Verde. Além disso, será construído um pequeno parquinho de brinquedos infantis com materiais recicláveis, bem como um espaço de convivência com bancos, mesas e ajardinamento.

Publicidade

“Todo o material que vamos utilizar na revitalização é proveniente de doações de empresários locais e da região”, destacou. Posteriormente, depois que o trabalho estiver todo concluído, eles pretendem fazer a inauguração do local, com a realização de várias atividades, como serviços de saúde, educação financeira, feira rural, peça teatral, recreação infantil, entre outras. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.