Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Secretaria de Agricultura dará suporte para produtores de leite

Com o objetivo de ampliar a assistência aos produtores de leite do município, nesta terça-feira, 5, ocorreu uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar e Cooperativa Languiru. O pedido foi levado pela Languiru, empresa que desenvolve o Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo. 

Por meio do programa, pequenos produtores podem investir no aumento de sua produção, com financiamentos para a aquisição de equipamentos, resfriadores ou mesmo para a compra de alimentos. Inicialmente, dez produtores com produção de até cem litros de leite, indicados pelo Conselho Municipal Agropecuário,  serão convidados a participar do projeto.  

De acordo com o secretário de Agricultura, Elo Schneiders, a ideia é dar toda assistência necessária aos agricultores do setor leiteiro. “A prefeitura dará todo suporte para que os pequenos produtores tenham uma melhor infraestrutura e aumentem sua produção”, afirmou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.