Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

Alunos do Mestre Cuca têm dia de capacitação em Santa Cruz

Depois de acompanhar os programas de culinária na televisão, o garoto Felipe Goulart, 12 anos, decidiu que quer se tornar cozinheiro profissional. “Não cozinho em casa, mas tenho vontade de aprender desde agora”, disse. Aluno do 7º ano da Escola Municipal Duque de Caxias, Felipe já deu o primeiro passo para realizar seu sonho. Na manhã desta quarta-feira, 5, visitou a cozinha do curso de Gastronomia da Unisc e ficou encantando com a estrutura. “Achei tudo muito bonito e vou cozinhar lá”, resumiu. Ele está entre os 57 alunos da rede municipal de ensino que tiveram uma manhã de capacitação por meio do projeto Mestre Cuca, realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Unisc.

De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Marques, é fundamental proporcionar aos estudantes momentos diferenciados no processo de ensino. “O Mestre Cuca é um projeto grandioso que faz a diferença na vida desses alunos, especialmente no que se refere ao preparo de alimentos saudáveis”, afirmou.

A próxima etapa do projeto é o teste experimental que os alunos farão na cozinha de suas instituições de ensino. Já nos meses de setembro e outubro, em datas a serem definidas, os cardápios serão elaborados para serem experimentados por uma equipe julgadora. As receitas classificadas participarão da final em novembro, na cozinha do curso de Gastronomia da Unisc. 

Publicidade

O projeto reúne oito escolas da rede municipal: Bom Jesus, Duque de Caxias, Emanuel, Frederico Assmann, Guilherme Hildebrand, Santuário, São Canísio e Vidal de Negreiros. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.