Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova diretoria

Salmo Dias assume nesta quinta-feira presidência da Famurs

O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias, vai assumir hoje o cargo de presidente da Famurs na gestão 2017/2018. A solenidade de posse da diretoria da Federação será realizada a partir das 14 horas, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael (Avenida Alberto Bins, 509), em Porto Alegre. A cerimônia integra a programação do 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. O evento tem patrocínio do Banrisul, Corsan, Badesul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e BRDE. O Detran e a CNM são apoiadores.

Salmo substituirá o ex-prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, no comando da entidade. Entre as bandeiras do novo presidente está a revisão das dívidas previdenciárias dos municípios. “Vamos formar um grupo de trabalho para orientar os prefeitos sobre os regimes geral e próprio de previdência social”, antecipou. Ele também promete defender o aumento da autonomia das prefeituras e a desburocratização da gestão pública. Segundo Salmo, a Lei das Licitações é um exemplo de legislação ultrapassada que engessa a administração das prefeituras.

A eleição de Salmo para a presidência foi confirmada em 24 de maio, com os votos de 235 prefeitos gaúchos. Ele foi escolhido pelo Partido Progressista (PP), após disputa interna com os prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares; e de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker.

Publicidade

A indicação obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto foi renovado neste ano e determina o rodízio de legendas na direção entre 2016 e 2020. Sigla com o maior número de prefeitos eleitos no ano passado, o PP obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2017. PMDB, PDT e PT completam a lista. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.