Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Autoatendimento

Clientes do Banrisul sem caixa eletrônico aos domingos

Os clientes do Banrisul, especialmente os moradores de cidades pequenas, devem programar os gastos nos fins de semana e efetuar saques, no máximo, até as noites de sábado. Isso porque desde março os caixas eletrônicos das salas de autoatendimento do banco pararam de operar aos domingos.

O novo horário de funcionamento é das 7 horas às 20 horas, de segunda-feira a sábado. Se uma emergência financeira acontecer, a saída é procurar os raríssimos caixas do Banco24Horas (que possibilita saques de várias instituições). Porém, para quem mora em municípios menores, o terminal mais próximo geralmente fica na cidade vizinha. 

Foi o que aconteceu com um leitor da Gazeta do Sul, morador de Sinimbu. Ao se deparar com o autoatendimento do Banrisul fechado em um domingo, precisou percorrer 38 quilômetros até Santa Cruz do Sul para sacar no Banco24Horas. Conforme conta, ele não foi o único que passou por essa situação. Nesta semana, um aviso foi colocado na porta do banco, em Sinimbu, informando o novo horário.

Publicidade

A mudança, segundo a assessoria de imprensa do Banrisul, foi motivada pela pouca utilização dos equipamentos aos domingos. A instituição constatou essa realidade a partir do resgate do histórico de transações nos caixas eletrônicos. Com base nisso, o período de atendimento aos clientes foi padronizado em todas as agências do Banrisul. No entanto, a medida não é definitiva. Há um acompanhamento do movimento nos caixas eletrônicos, para que sejam estudados ajustes.

No Banco do Brasil há variação de horários

Nas cidades em que há agências do Banco do Brasil, a sala de autoatendimento funciona todos os dias, variando o horário. Em Sinimbu e Vale do Sol, por exemplo, é das 8 horas às 20 horas. Já em Passo do Sobrado, o serviço fica disponível das 6 horas às 22 horas. As diferenças nos horários se devem a análises técnicas e em atenção à necessidade de reduzir riscos. 

Publicidade

A assessoria de imprensa do banco informa também que cada agência pode definir seu próprio horário de funcionamento. O Sicredi igualmente mantém o serviço de autoatendimento funcionando durante os sete dias da semana, no período das 6 horas às 22 horas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.