Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Competidores do Duathlon já articulam as suas estratégias

Falta apenas uma semana para o Duathlon de Inverno. Não perca a data: será no dia 15, às 15 horas, na programação do Estação Unisc. As 70 vagas disponíveis já foram preenchidas. O evento gera expectativa nos novatos, que disputarão a prova nesse formato pela primeira vez, mas também nos mais experientes, caso de Gilberto Mattheis, esportista reconhecido por representar o Clube de Corredores de Santa Cruz do Sul (Corsa).

Ele afirma que ficou surpreso pelo fato de as inscrições terem se esgotado com mais de uma semana de antecedência. Mattheis espera por uma prova disputada. 

O corredor exalta a boa estrutura e a segurança do traçado como pontos fortes para a consolidação da proposta. “Pelo sucesso deste ano, em que muita gente procurou com antecedência, dá para pensar em aumentar o número de vagas para a próxima edição. Espero que o tempo esteja bom”, comenta. “Fiz o reconhecimento do percurso e considero excelente. O asfalto liso não oferece perigo aos competidores”, resume.

Publicidade

O Estação Unisc

O Estação Unisc é um evento que tem o objetivo de mostrar a Unisc à comunidade em um dia não letivo. Além da parceria com a Gazeta para a realização do Duathlon Inverno, haverá mateada, brinquedos, food trucks e visitas guiadas pelos laboratórios da universidade.

Entenda como serão as provas

Publicidade

A prova vai começar às 15 horas. Serão 6,6 quilômetros de corrida, 13,2 quilômetros de ciclismo e mais 3,3 quilômetros de corrida. Em caso de chuva, a prova ocorrerá no dia 23 de julho, às 9 horas. As categorias serão 16/19 anos, 20/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos e +60 anos no individual masculino e feminino. As duplas podem ser compostas por dois homens, duas mulheres ou mistas. 

Um atleta disputa a corrida e outro compete no ciclismo. Os vencedores de cada categoria receberão troféus. A estrutura contará com estacionamento, banheiros, gazebos, sonorização, distribuição de biscoitos, staff, direção de prova e ambulância. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações e Município de Santa Cruz do Sul, com promoção da Rádio Gazeta, patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul e apoio da Secretarias Municipais de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Transportes e Serviços Públicos e da Germani Alimentos.

Informações aos concorrentes

Publicidade

* Os atletas devem estar uma hora antes da largada (em frente ao ginásio) para a retirada dos números, que serão fixados no peito do corredor e na bicicleta do ciclista. Nesse momento, os atletas devem apresentar o recibo de pagamento para confirmar a inscrição.

* O uso do capacete nos ciclistas é obrigatório. Outros itens de segurança ficarão a critério do competidor.

* Antes e depois do ponto de largada/chegada, cerca de 15 metros, será o espaço de transição do ciclismo. Ou seja, nessa faixa, o ciclista será proibido de pedalar. Ele deve empurrar a bicicleta. No caso das duplas, a transição precisa ser feita com um toque de mão.

Publicidade

* A descida da piscina é íngreme e exige atenção aos ciclistas. No final do declive, a curva será à direita.

* Haverá um ponto de hidratação no trajeto. Será nas proximidades do bloco 19.

* A direção de prova e o staff irão controlar o número de voltas, se cada competidor completou o trajeto e vai orientar o trânsito. Os atletas devem utilizar a pista mais próxima do canteiro central, já que a pista da direita está liberada para o tráfego dos visitantes. Cones e fitas irão demarcar o percurso.

Publicidade

* Os banheiros e vestiários disponíveis serão dentro do ginásio.

* O estacionamento será na região em frente ao bloco 34 (FisioUnisc).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.