Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Festa da Colônia evidencia a diversificação de culturas no interior

Durante o fim de semana, a Rua Coberta, no Centro de Candelária, foi palco da 10ª Festa da Colônia, que expôs, em 36 estandes, a diversificação de culturas presente nas propriedades do interior do município. O evento marcou, ainda, a comemoração dos 92 anos da emancipação de Candelária. Atrações artísticas e culturais divertiram os 4 mil visitantes que passaram pelo local nos três dias.

Um dos estandes mais visitados foi o da agroindústria Hennig, da localidade de Alto Passa Sete. De acordo com o agricultor Cláudio Mário Hennig, a produção e o beneficiamento da cana de açúcar acontece em uma propriedade junto do Museu Rural, espaço integrante da rota turística Caminho dos Tropeiros, conhecida como Rodeio da Figueira. O local leva esse nome porque os tropeiros desciam a serra do planalto em mulas e descansavam sob uma figueira que ainda existe lá.

A propriedade tem certificação orgânica pela Rede Ecovida. Os principais itens produzidos e comercializados por Hennig são melado e rapaduras. Apesar de participar de outras feiras e exposições, ele faz questão de estar todos os anos na Festa da Colônia, pois é uma oportunidade de mostrar a produção para as pessoas de dentro do município, valorizando as suas possibilidades.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.