Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuvas

Estado reconhece situação de emergência em Santa Cruz

Foi homologado pelo Estado na última sexta-feira, 7, o pedido de situação de emergência decretado por Santa Cruz do Sul no mês passado. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a homologação encaminha o decreto para o Ministério da Integração Nacional para o reconhecimento da situação.

Trata-se de um passo importante para o recebimento de possíveis verbas federais. “Bem como benefícios para as pessoas atingidas pelas intempéries, como o saque do FGTS e a dilação no prazo para pagamentos de empréstimos rurais”, explica .

Santa Cruz do Sul decretou situação de emergência no dia 20 de junho, devido a grande carga pluviométrica registrada entre os dias 26 de maio e 8 de junho, alcançando 374 milímetros de chuva. Os altos volumes causaram prejuízos a moradores do bairro Várzea, Travessa Daer e Corredor Morsch e em diversas estradas do interior do município, causando danos a agricultura.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.