Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Projeto Redescubra realiza o segundo tour no próximo sábado

O segundo tour do Projeto Redescubra Venâncio ocorrerá no próximo sábado, 15. Criado com o objetivo de lançar um novo olhar sobre o município, sob o ponto de vista do desenvolvimento econômico e do turismo, o projeto foi lançado em maio, integrando a programação de aniversário da Capital do Chimarrão. A programação deverá reunir administração municipal, vereadores, imprensa, agências de turismo, conselheiros de turismo, empreendedores e interessados no setor.

O embarque será às 7h45 na Travessa São Sebastião Mártir. Os participantes seguem para Linha Travessa e terminam o roteiro no distrito de Palanque, com almoço. No cardápio haverá o prato típico da comunidade: galinha com massa. O roteiro compreende visitação à Escola do Chimarrão, Agroindústria de Conservas Coutinho e Viveiro de Mudas Flor da Terra. Esses empreendimentos recebem assessoria da Emater/RS-Ascar, por meio da turismóloga da entidade.

Durante o percurso haverá paradas estratégicas que contextualizam a Rota do Chimarrão, com orientações pertinentes ao cultivo da erva-mate e aspectos históricos do município. As vagas são limitadas, e as reservas devem ser feitas antecipadamente no Departamento de Turismo (telefone 3983-1000, ramal 238) ou na Venatur (3741-4200). O investimento é de R$ 27,00 por pessoa, incluindo transporte, guia, visitação, degustação e almoço.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.