Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Ministério libera verba para obra do Centro Vocacional

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação depositou no dia 29 de junho a segunda parcela dos recursos para a construção do Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT), totalizando 100% do valor do convênio de R$ 2,5 milhões. A liberação da verba permitirá a finalização da obra, bem como a compra de móveis e equipamentos para o início das atividades, no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo. A construção encontra-se 50% concluída. A primeira parte do dinheiro foi liberada em 2015. 

A liberação da nova parcela de recursos ocorreu após as solicitações encaminhadas em Brasília pelo prefeito Rafael Barros, secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, presidente da Câmara, José Oniro Lopes, e vereador Arlei Fontoura da Fonseca em maio deste ano. O CVT tem por objetivo estimular a extensão tecnológica, pesquisa aplicada e transferência de conhecimento ao desenvolvimento regional sustentável, sendo um propulsor do desenvolvimento para toda a região. A implantação ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Pardo, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Conselho Regional do Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.