Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pense positivo

Como as energias podem ajudar nos ambientes de trabalho

Será que boas vibrações podem ter impacto nos resultados de uma empresa? Para o consultor ambiental e geobiólogo Isnar Amaral a resposta é sim. Idealizador de um sistema que visa melhorar as energias em ambientes de trabalho, ele esteve em Santa Cruz do Sul nessa terça-feira para uma palestra realizada a convite da Associação Comercial e Industrial (ACI). 

Amaral é criador da empresa Ambiente Básico, com sede em Rolante, que fornece assessoria, por meio de palestras, cursos e uso de equipamentos especiais, para companhias interessadas em melhorar as vibrações em seus ambientes de trabalho. O geobiólogo salienta que trata-se de um trabalho científico, que não pode ser confundido com misticismo. Quando fala em energia, se refere às partículas carregadas que circulam pelos ambientes – caso dos íons. “A interação das pessoas com o ambiente é biofísica. Tanto que ouvimos expressões como ‘esse lugar tem uma boa energia’ ou ‘aqui sinto uma energia positiva’. E podemos melhorar a energia de um ambiente de maneira permanente. É um trabalho coadjuvante, mas interfere muito”, garante.

Ele afirma que um lugar com vibrações baixas suga as energias. No ambiente de trabalho, onde as pessoas permanecem entre seis e dez horas, vibrações baixas e desordem das partículas provocam perda de rendimento. O especialista compara o fenômeno a um indivíduo que começou uma atividade com seus objetos organizados, mas que, à medida que vai utilizando eles e desenvolvendo seus afazeres, os deixa desorganizados. “Se o ambiente estiver favorável e alinhado, o resultado da soma 2+2 será 5. Rende mais com o ambiente agindo a favor. E não é questão de esoterismo”, ressalta. 

Publicidade

“Em algumas situações, esse elemento é considerado. No automobilismo, por exemplo, a aerodinâmica é calculada ao extremo. Na natação, o nadador raspa os pelos do corpo para diminuir o atrito com o meio. Mas no ambiente de trabalho, isso é desconsiderado na maioria das vezes. É um dos motivos que provoca estresse e problemas de relacionamento entre colegas”, complementa. 

O poder do pensamento

O objetivo das palestras de Isnar Amaral é mostrar o que existe no ambiente, de que forma pode ser modificado e os possíveis resultados. Segundo ele, conforme a pessoa entra em contato com as informações fornecidas, passa a se convencer de que realmente faz sentido. “Estamos em uma gelatina molecular, formada por cargas positivas e negativas. Não visualizamos o nosso ambiente, mas essa massa molecular interage conosco e inclusive com nossos pensamentos, que são vibrações. O pensamento é determinante para o nível das vibrações do ambiente. É o que torna o local bom ou ruim.” 

Publicidade

Isnar Amaral observa que ações motivacionais ajudam a melhorar o ambiente em empresas, mas que o efeito pode ser pouco duradouro. Ele trabalha com um software de computador capaz de interferir, de forma constante, na frequência das energias dentro de um ambiente físico. “Com isso as pessoas tendem a ficar na mesma frequência, o que alivia o estresse e os atritos. Empresas que adotaram essa técnica já demonstram resultados excelentes. Muitos deixaram o desânimo de lado e passaram a ter outras perspectivas”, garante.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.