Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chá beneficente

Residentes da Asan dão um show de animação

Elas passaram pelo tapete vermelho do Centro Cultural 25 de Julho de pijama, vestido, roupa de festa e até casaco vermelho sobre os ombros. Todas estilosas, ainda arriscaram uma viradinha no estilo Gisele Bündchen ao chegar no fim da passarela. Atração à parte do primeiro chá beneficente da Associação de Apoio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul, um grupo de dez residentes da instituição soube muito bem incorporar o clima de descontração na tarde de terça-feira. Mas gostaram mesmo é de se sentirem vaidosas. 

Dona Isolina Idalina da Silva, 62 anos, que o diga. Trajada com um vestido social e lenço preto e branco na cabeça, a idosa natural de Reserva dos Kroth, interior do município, adorou a tal “baguncinha”. “É bom. Elas me maquiaram. Me senti bonitona”, disse. Assim como ela, as outras participantes também estiveram envolvidas com a produção. Algumas, inclusive, até no salão de beleza se “empiriquitaram”. 

Publicidade

O resultado foi uma corrente de sorrisos no rosto. Das modelos, do público e dos organizadores. Conforme a auxiliar administrativa da entidade, Fátima Moraes, a realização da primeira edição do evento superou as expectativas. “Tivemos um público de 260 pessoas. Isso só mostra como os residentes são queridos e amados pela comunidade, que sempre colabora com a nossa causa.” Segundo Fátima, a verba obtida com o chá será destinada para a pintura interna do prédio. “São pequenas intervenções que fazemos para tornar o dia deles melhor.”

“Elas precisam de amor”

Envolvida com a apresentação dos idosos, a aposentada Noraide de Moraes, 72 anos, fez questão de colaborar com a ação. Para ela, que costuma ajudar a Asan em diferentes campanhas, a iniciativa de levar as idosas ao chá foi louvável. “Tem que fazer isso. Elas precisam de amor, de carinho. É muito bom vê-las aqui sorrindo, animadas. Para mim este foi o diferencial desse encontro”, complementou, empolgada.

Publicidade

Segundo a secretária executiva da Asan, Miriam Etges, a ideia é realizar uma edição do chá por ano. O evento contou com o auxílio voluntário das cabeleireiras Carla Forster e Vanessa Manfio. Também colaboraram com o chá o grupo Empodere e a loja Astha Confecções, responsável por ceder as roupas para o desfile. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.