Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Calor se despede de Santa Cruz neste fim de semana; confira a previsão

Quem está gostando desta onda de calor em pleno inverno, deve aproveitar o fim de semana. As altas temperaturas devem se despedir neste domingo, 16, e o inverno deve começar de vez por aqui na segunda, quando uma massa de ar polar intensa chega ao Rio Grande do Sul.

Conforme a meteorologista da MetSul, Estael Sias, o Estado está em uma zona de transição climática. Ar quente vem da região Norte, e, ar frio vem da região Sul. Mas, o Rio Grande do Sul passa por um bloqueio atmosférico desde a primeira semana do mês de julho, o que garante um longo período de calor. Para romper com ele, é necessária a chegada de uma massa de ar frio muito intensa. A promessa é que isso aconteça somente na segunda-feira. “Não subestime o frio de segunda-feira. Será de encarangar”, afirma a meteorologista. 

Mas, até sábado, 15, as temperaturas chegam aos 30 graus no Vale do Rio Pardo. A previsão, segundo o Cptec/Inpe, é que no sábado as temperaturas variem entre 18 e 27 graus em Santa Cruz. O sol também deve predominar. Já no domingo, os termômetros devem ter marcas mais baixas: entre 8 e 22 graus. Na segunda, o frio chega de vez: a mínima é de 3 graus. 

Publicidade

As madrugadas de terça e quarta-feira também serão muito frias. As mínimas podem ficar ao redor de zero grau. Conforme Estael, Santa Cruz do Sul pode amanhecer com geada na zona urbana. No entanto, esse frio será passageiro. Segundo a meteorologista, as temperaturas terão altos e baixos até o fim do inverno. As máximas poderão ser acima do normal.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.