Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Linha Santa Cruz

Grupo Escoteiro MacLaren realiza ação social

O Grupo Escoteiro MacLaren promoveu no sábado um evento que uniu saúde e cidadania e reuniu mais de 400 pessoas no pavilhão da Comunidade Católica de Linha Santa Cruz. Além da mateada, os visitantes puderam contar com serviços de verificação de pressão, avaliação física e cuidados odontológicos, cardiorrespiratórios e de audição. Também foram oferecidos, de forma gratuita, cortes de cabelo, manicure e limpeza de pele. As oficinas, por sua vez, trataram da prevenção da dengue, acidentes domésticos, alcoolismo e escola de trânsito. Houve ainda teatro e apresentações musicais.

Do lado de fora do pavilhão, os escoteiros montaram um acampamento, onde demonstraram técnicas de nós, cozinha e organização de ferramentas. Segundo o presidente do grupo, Xavier Scherer, o objetivo foi mostrar o movimento escoteiro e proporcionar a integração. “Serve para que eles participem da comunidade onde estão inseridos e desenvolvam noções de liderança, trabalho em equipe e organização, que já são normalmente trabalhadas no grupo.” 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.