Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Obra da Corsan atrasa e água volta só no fim da noite

A previsão de que o abastecimento de água em Santa Cruz do Sul retornaria às 18 horas não foi cumprido. Pior: os santa-cruzenses, que estão sem água desde as 13h30 desta segunda-feira, 17, devem ficar sem o serviço até o fim da noite. A nova previsão, de acordo com o gerente local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Armin Haupt, é de que a água volte às casas a partir das 22 horas.

O motivo do atraso no retorno do serviço seria um problema em um dos registros que passou por limpeza nesta segunda-feira. Segundo Haupt, trata-se de um equipamento de grande porte, que abastece parte da cidade, especialmente a área mais baixa do município. 

Durante esta segunda-feira, equipes da Corsan realizaram serviços como lavagem de decantadores, reservatórios e manutenções. Com isso, a companhia comunicou que grande parte da cidade ficaria sem água das 13h30 às 18 horas, prazo que não foi cumprido.

Publicidade

A má notícia é que nesta terça-feira o serviço terá continuidade. Conforme o gerente, um reservatório será lavado e os bairros Ana Nery e Pedreira devem ter o abastecimento interrompido. No entanto, Haupt salienta não causará transtornos como aconteceu nesta segunda. “É um serviço bem mais rápido. Estamos com dois caminhões de hidrojato, o que facilita muito. O pessoal nem vai sentir”, comentou. Conforme ele, as equipes devem iniciar a limpeza às 8 horas. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.