Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Prefeitura garante aporte ao projeto Palco do Saber

O projeto Palco do Saber ganhou mais um incentivo na tarde de ontem. Um contrato assinado pelo prefeito Telmo Kirst e pelo diretor presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Luís Jungblut, prevê o repasse de R$ 50 mil da administração municipal para a iniciativa, que está em sua quarta edição. O sucesso da olimpíada do conhecimento é notório pela adesão total das escolas da rede pública de Santa Cruz do Sul.

O Palco do Saber tem encantado professores e incentivado alunos de escolas estaduais e municipais. Para o prefeito Telmo Kirst, o projeto merece o apoio da Prefeitura, pois oferece aos estudantes do nono ano momentos de aprendizado diferenciados dentro das instituições de ensino. De forma divertida, os jovens se sentem motivados a buscar mais conhecimento e estudar para além da sala de aula. “As referências são as melhores possíveis”, disse. 

Para o gerente de eventos da Gazeta, Edson Marques, o Palco do Saber já é uma ferramenta pedagógica dentro das escolas. “Os alunos pedem para as professoras simularem a dinâmica da disputa em sala de aula”, relatou. Ele destacou ainda a preocupação em, a cada ano, aprimorar o projeto, que é feito a partir de muitas ideias e contribuições. “É um bom exemplo de preocupação com a educação que está surgindo em Santa Cruz”, observou.

Publicidade

Também estiveram presentes no ato de assinatura a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, o chefe de gabinete do Executivo, Délsio Meyer, o diretor executivo da Gazeta, Jones Alei da Silva, o gerente executivo das Rádios Gazeta, Leandro Siqueira, e o gerente da Rádio Gazeta AM, Pepe Soares. O Palco do Saber é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, tem patrocínio da Prefeitura, suporte pedagógico da 6ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola e apoio da Centertech Informática. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.