Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Primeira etapa da Olimpíada Rural ocorre neste domingo

A primeira edição da Olimpíada Rural foi lançada no início deste mês pela Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest e Feirasul, no Espaço Assemp. Divididas em etapas, a primeira ocorre neste domingo, 23, a partir das 13 horas, durante programação da Festa do Colono e Motorista no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul. Todas as pessoas interessadas podem participar da competição, desde que estejam dentro do regulamento de cada modalidade.

As modalidades são: Bolão de Bola Presa, Bolão de Mesa, Corrida do Carrinho de Mão, Corrida do Saco, Serrar Lenha, Trocar Roda de Carroça e Cabo de Guerra. As inscrições serão realizadas no local, a partir das 11 horas, pela equipe técnica do Departamento de Esporte do município.

Conforme a coordenadora do Departamento de Esporte da Prefeitura de Santa Cruz e coordenadora de Desfiles da 33ª Oktoberfest, Berenice Bohnen, os jogos devem durar, no máximo, uma hora e meia. “Nesta etapa de Linha João Alves serão classificadas 16 pessoas, as melhores de cada modalidade, para a etapa final que acontece durante a Oktoberfest”, destaca. O evento deste domingo vai contar também com a participação da Comitiva da 33ª Oktoberfest, com a presença das soberanas, bandinha e bonecos símbolos da festa.

Publicidade

A segunda etapa ocorre no dia 30 de julho, na Festa do Motorista, em Monte Alverne. Dia 6 de agosto, ocorre no Mercado das Pulgas, em Rio Pardinho; e no dia 13 de agosto, na Festividade da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em Quarta Linha Nova Alta. A última etapa não será classificatória, pois os classificados anteriormente se juntam às equipes que compõem a Lifasc e disputam a etapa final nos dias 8 e 15 de outubro, dentro da programação da 33ª Oktoberfest, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

Como premiação, nas etapas do interior, os vencedores recebem medalhas até a quinta colocação. Na final, a equipe campeã de cada modalidade vai receber troféu e medalhas. Já na classificação geral, os competidores recebem troféus do primeiro ao quinto lugar por equipe. 

A Olimpíada Rural, que está na terceira edição, é uma promoção da Oktoberfest em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, apoio da Lifasc e patrocínio da Sicredi Vale do Rio Pardo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.