Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Só Riso e MultiAlegria retomam atividades

É difícil disfarçar o sorriso quando eles chegam no ambiente. Caracterizados como palhaços e de violão em punho, os integrantes do grupo de voluntários Doutores Só Riso e da equipe multiprofissional de residentes do Hospital Santa Cruz (HSC), a MultiAlegria, animam qualquer um com música e brincadeiras. Nessa semana, eles estiveram na redação integrada da Gazeta Grupo de Comunicações e nos estúdios das rádios Gazeta AM e FM e não teve jeito, todo mundo deixou o trabalho de lado para se divertir um pouco.

O projeto Equipe MultiAlegria se iniciou em 2014, ficou desativado em 2016 e neste ano está retornando. A cada 15 dias, quatro residentes atuam junto com o Palhaço Kiko e outros dois voluntários do grupo Doutores Só Riso, na pediatria do HSC. Com piadas e músicas, proporcionam momentos de alegria aos internados e fazem a dor dar espaço para as gargalhadas. Por ano, pelo menos 4 mil crianças recebem a visita dos palhaços de hospital.

Os Doutores Só Riso atuam há cinco anos visitando hospitais, casas geriátricas e eventos beneficentes. Segundo o coordenador, Oglacir Rodrigues, o retorno dos profissionais, da família e dos pacientes é muito positivo. “Nós somos motivados pelos sorrisos e por poder proporcionar momentos de descontração àqueles que estão frágeis”, ressaltou Rodrigues. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.