Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos acordam em diminuir CCs

A Prefeitura de Venâncio Aires realizou na manhã desta segunda-feira, 24, uma reunião entre o prefeito em exercício, Celso Krämer e uma comitiva do Sindicato dos Servidores Públicos do município. O intuito do encontro foi uma tentativa de acordo. A Prefeitura não tinha intenção de cortar o plano de saúde dos Servidores, porém, mediante a falta de recursos precisou adotar uma medida e cobrar 20% a mais no plano para que houvesse um valor menor de investimento.

O Sindicato aceitou o acordo, desde que houvesse a redução de 30 Servidores com Cargo Comissionado (CC) na Prefeitura. Porém, Krämer explanou ao Presidente do Sindicato, Odenir Guterres, que não há onde cortar para contemplar o pedido. Portanto, foi chegado em um acordo de que o Sindicato acataria os 20% de aumento no plano de saúde e a prefeitura efetuasse o corte de 15 servidores.

Conforme o prefeito, Venâncio Aires já está abaixo do número de CCs que poderia ter, conforme a legislação, e ainda não consegue cortar mais Servidores contratados pela necessidade dos serviços essenciais. “Explicamos ao Presidente que não conseguimos cortar mais CCs devido a necessidade do trabalho. Existem locais na prefeitura que só funcionam com os cargos comissionados, como a Secretaria de Desenvolvimento Social que possui apenas um concursado”, disse Krämer.

Publicidade

Os cortes em CCs já estão ocorrendo e a previsão é de que até o início do mês de agosto, todos os 15 Servidores sejam desligados do quadro da Prefeitura.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.