Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gestão

Microempresas da região recebem assessoria gratuita

Microempresários do Vale do Rio Pardo podem contar com uma assessoria técnica gratuita para melhorar a gestão de seus negócios. Desde junho, uma parceria entre o Sebrae e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) oferece esse suporte a empreendedores. Conforme o coordenador do programa, intitulado Negócio a Negócio, Tiago Franquini Scarano, cerca de 200 empresas já foram atendidas nos últimos dois meses. Ele conta que o trabalho é desenvolvido em três etapas: diagnóstico do cliente, entrega de sugestões e, por último, avaliação do assessoramento.

Scarano explica que o programa fornece ajuda personalizada, de acordo com a necessidade da empresa. Cinco agentes de orientação empresarial, dos cursos de Administração, Engenharia e Ciências Econômicas, são supervisionados por ele nas atividades. Após a primeira visita técnica, os dados coletados são inseridos em um sistema, o qual aponta as prioridades do cliente e indica as ferramentas que poderão ser trabalhadas para solucionar problemas. Depois, cabe ao agente definir entre duas e três medidas para o microempreendedor. “O empresário recebe ainda um caderno com todas as ferramentas de gestão para conseguir colocar em prática em seu negócio, na medida em que novas demandas surgirem”, comenta. 

Gerente regional do Sebrae nos Vales do Taquari e Rio Pardo, Clóvis Alberto Glesse acrescenta que as ferramentas poderão ser com foco financeiro, pessoal ou de marketing. “Nosso objetivo é dar a oportunidade de que empresários conheçam mais ferramentas de gestão e possam aplicá-las”, explica. De acordo com ele, a expectativa é atender 1,5 mil empreendedores até o fim do ano. Por enquanto, a assessoria já foi prestada em Santa Cruz, Venâncio Aires e Sobradinho.

Publicidade

Saiba mais

Para participar, é preciso que o empreendimento esteja enquadrado como microempresa – com faturamento anual de até R$ 360 mil. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3717 7663 ou pelo e-mail [email protected]. O processo dura três semanas, e uma mesma empresa pode buscar a ajuda em novas edições. “Cada CNPJ pode participar uma vez por ano”, diz Scarano. Esta é a terceira vez que o programa é desenvolvido na região. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.