Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Atendimentos no Sine podem ser agendados pela internet

A agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul começou nesta quinta-feira, 27, a fazer o agendamento de atendimento para confecção da carteira de trabalho e previdência social (CTPS). Os atendimentos podem ser marcados no site da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

A unidade dispõe de kit com leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. O kit beneficia o trabalhador ao agilizar o procedimento e tornar mais rápida a coleta de dados, além de permitir a realização de fotografia no momento do atendimento. O documento é gratuito e a solicitação é encaminhada à gerência regional do trabalho e emprego de Lajeado para emissão. O prazo de entrega da carteira é de até 15 dias úteis. 

Relação de documentos necessários ao encaminhamento:
– Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);
– Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);
– CPF;
– Comprovante de residência com CEP;

Publicidade

Nos casos de solicitação de segunda via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar carteira de trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de segunda via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.