Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Palestra gratuita aborda construções sustentáveis e comunidades planejadas

Na próxima quarta-feira, 2, o Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), promove a palestra gratuita Construções Sustentáveis e Comunidades Planejadas, às 19 horas, no Anfiteatro do Direito da Unisc, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa tem por objetivo apresentar o case do Bairro Quartier, que está em desenvolvimento no município de Pelotas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3902-6300.

A palestra será ministrada pelo diretor do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, Claudio Teitelbaum, que também é vice-presidente do Sinduscon-RS. A empresa é responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento do Quartier desde a concepção. O Plano Diretor, que é de acordo com os conceitos do Novo Urbanismo, é do arquiteto Jaime Lerner. O primeiro bairro sustentável possui uma área de 30 hectares, sendo 10 hectares de espaço verde e preservação, bem como um potencial construtivo de 400 mil metros quadrados. 

PALESTRANTE

Publicidade

Claudio Teitelbaum é Mestre em Administração de Empresas e engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O engenheiro é responsável pela Gestão da Qualidade na Joal Teitelbaum, em que conduziu diversos processos de premiação voltados à qualidade e lidera as unidades de negócios de consultoria e de gerenciamento de obras para terceiros da Joal Teitelbaum, prestando serviços para empresas multinacionais de grande e médio porte.

Além de vice-presidente do Sinduscon-RS, ele é coordenador da Comissão de Meio Ambiente do sindicato, membro do Conselho Diretor PGQP e representante da empresa no United States Green Building Council e no Green Building Council Brasil. Desde 2016, Teitelbaum preside a Câmara de Comércio Brasil Chile e o Comitê das Rotas de Integração da América do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.