Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Entidades se mobilizam para criar o Observatório Social

Dirigentes de entidades, órgãos e instituições de Santa Cruz do Sul voltaram a se reunir para pensar na possibilidade de implantação de um Observatório Social no município. O objetivo é transformar o direito cidadão de indignar-se em atitude, contribuindo para a melhoria da gestão pública. Até a concretização da ideia serão realizadas reuniões semanais às quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp).

O Observatório Social de Santa Cruz será o primeiro do Vale do Rio Pardo. As primeiras tentativas de implantação da organização aconteceram entre 2008 e 2011. Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente do Sincotec-Varp, Valdir Bruxel, um dos engajados na causa, disse que a ideia é retomar os debates. “Precisamos identificar os entraves do passado e os sobrepor”, explicou.

O observatório é um espaço democrático e os membros não podem ser filiados a partidos políticos. Os trabalhos serão em torno das contas públicas, principalmente no que diz respeito às licitações. Nesse sentido, pretendem auxiliar a entrada de pequenas empresas locais nos processos licitatórios, para que o dinheiro público seja aplicado e distribuído da melhor forma, em favor dos cidadãos santa-cruzenses. “Uma administração pública parceira de um observatório social e que se mostre transparente só tem a somar para o município”, observou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.