Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Feira incentiva a doação de sangue e os cuidados com a saúde

Uma Feira de Saúde movimenta a Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, na manhã deste sábado, 29. A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot), em parceria com grupos ligados a causas sociais, realiza o evento desde as 9 horas. O objetivo, segundo a assistente social da entidade, Cristiane Couto, é conscientizar sobre a importância das doações de sangue e de medula óssea e outros cuidados. “Queremos desenvolver essa ideia, fazer com que mais pessoas sejam doadoras”, comenta.

O dia de sol ajudou para que mais pessoas passassem pela praça e conhecessem as iniciativas. O evento disponibilizou, além das orientações, massagem, demonstração de cosméticos, teste de glicemia, avaliação nutricional e demais orientações de saúde.

Participam da ação a Aapot, o Grupo de Doadores Voluntários de Sangue de Butiá (GDVS), o grupo Toque Rosa, também de Butiá, a Rede Multiprofissional Integrada de Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Di Larouffe cosméticos. A atividade segue até as 13 horas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.