Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Em Vera Cruz, mutirão atende demanda por especialidades

A partir de sexta-feira, 4, os vera-cruzenses poderão agendar exames. O Mutirão de Especialidades será lançado nesta sexta-feira, 4, com a  presença dos deputados Estadual Marcelo Moraes e Federal Sérgio Moraes, que neste ano destinou verba de R$ 500 mil para a saúde do município.

A iniciativa permitirá o agendamento de exames de usuários que aguardam por atendimento desde 2014. Inicialmente serão realizadas 100 ressonâncias magnéticas e 370 ecografias. Os exames foram contratados por meio do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). A secretaria já mantinha contrato com o órgão para os atendimentos de rotina, mas a grande demanda de usuários que aguardavam por exames, fez com que o Cisvale realizasse um chamamento público de prestadores de serviços. Com isso, o valor foi reduzido e ampliado o número de beneficiados.

“Uma das preocupações desde que assumimos a administração era a quantidade de consultas e exames reprimidos. Iniciamos um trabalho de atualização das solicitações e já vínhamos realizando alguns atendimentos especializados. Agora vamos ampliar essa cobertura”, enfatiza a Secretária da Saúde, Eliana Giehl. Na próxima etapa, serão contemplados os usuários que precisam de tomografias, cirurgias de média complexidade e consultas com proctologista, urologista e vascular, que necessitam de referência fora da região.

Publicidade

A Saúde organiza 30 atendimentos por dia para marcação dos exames. Os primeiros beneficiados pelo Mutirão de Especialidades serão atendidos já na sexta-feira e os exames realizados na próxima semana. Os usuários com solicitações encaminhadas na secretaria devem aguardar contato para buscar o agendamento.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.