Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Unisc reduz circulação de dinheiro no campus

Como forma de reforçar a segurança de quem circula pelo campus, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) parou de receber o pagamento das mensalidades em dinheiro. Os valores, que costumavam ser pagos na Central de Atendimento, agora devem ser quitados em agências bancárias, lotéricas, via internet ou através de débito automático. A medida entrou em vigor ontem e vale para todos os cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e da escola Educar-se. 

Para o pró-reitor de administração da instituição, Dorivaldo Brites de Oliveira, a mudança acompanha uma tendência natural de modernização, adotada por diferentes universidades do País. “Já reforçávamos a segurança em dias de pagamento, mas não tínhamos como garantir segurança no caminho até aqui. Inevitavelmente, era um risco andar com dinheiro em mãos, algo que a modernização do processo vai evitar”, frisou. 

Em casos de atraso e outras situações excepcionais, Brites afirma que os pagamentos serão aceitos na Central. “Não vamos impedir o pagamento quando for uma situação diferenciada, a intenção não é dificultar, mas facilitar e garantir segurança para os alunos e funcionários da universidade”, comentou o pró-reitor.

Publicidade

Conforme Brites, a instituição conta hoje com um sistema híbrido de segurança, composto por vigias contratados pela Unisc, equipe terceirizada de vigilantes e monitoramento por câmeras. “Mesmo em tempos de crise, vamos manter uma segurança reforçada. Futuramente, quando possível, devemos investir ainda mais em tecnologias voltadas para esse fim”, comentou. 

Além dos aspectos protetivos, a coordenadora administrativa da pró-reitoria de administração, Simone Pradella, afirma que a mudança também deve trazer mais comodidade para os usuários. “Os acadêmicos e as famílias desses alunos vão encontrar mais facilidade na hora de fazer o pagamento, sem precisar se deslocar até o campus ou enfrentar filas”, observou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.