Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Manifestação

Cpers organiza ato na Câmara de Vereadores em Santa Cruz

Os professores associados ao 18º Núcleo do Cpers/Sindicato decidem na manhã desta quinta-feira sobre a continuidade da paralisação. A partir das 8h30, na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul, será realizada uma assembleia regional. Depois, às 10 horas, ocorrerá um ato na Câmara de Vereadores. A manifestação aconteceria inicialmente na Praça Getúlio Vargas, mas por conta da chuva foir transferida. A decisão dos professores da região será levada à assembleia geral, amanhã em Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, 2, integrantes do 18º Núcleo visitaram escolas de Santa Cruz e região e conversaram com a comunidade escolar. A ideia foi sensibilizar a categoria para se engajar na causa. Para a assembleia regional de hoje, o sindicato disponibilizou ônibus aos professores que trabalham em outros municípios. A expectativa da entidade é de que o ato na Praça Getúlio Vargas tenha uma adesão significativa.

Em Venâncio Aires, a Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas suspendeu as aulas até amanhã. A greve foi decretada na terça-feira, na Capital, durante assembleia geral da categoria. O motivo foi mais um parcelamento dos salários dos servidores estaduais, com liberação de R$ 650 para cada trabalhador. No início do ano letivo, houve 16 dias de paralisação nas escolas estaduais. 

Publicidade

Serviço alterado na polícia

Desde ontem, a Polícia Civil de Santa Cruz do Sul está registrando apenas ocorrências criminais e casos graves, também como forma de protesto. Amanhã haverá uma reunião do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) com o chefe da Casa Civil, Fábio Branco. Conforme o representante do sindicato, Orlando Brito Júnior, amanhã serão atendidas apenas ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e delitos em flagrante. A orientação é que a população faça outros registros na Delegacia Online, no site www.delegaciaonline.rs.gov.br.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.