Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Veterinário retira lata e macaco fica em observação

A história do macaco, que há semanas vem sendo assunto em Santa Cruz do Sul, teve mais um capítulo nesta segunda-feira, 7. O animal estava há cerca de um mês com uma lata presa na mão. No entanto, depois de duas tentativas de equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que estiveram em Santa Cruz na última semana tentando capturar o animal, ele finalmente foi resgatado nesta segunda.

O macaco foi visto por funcionários no Country Club nesta manhã. Eles conseguiram resgatar o animal e acionaram os Bombeiros. Em seguida, o animal foi levado para a Clínica Faveco, onde o veterinário responsável, Flávio Castro de Andrade, fez a remoção da lata. Embora tenha sido cogitado, não foi necessário realizar cirurgia.

As atenções agora se voltam para a recuperação do macaco. “Eu agora vou tentar salvar a mão do animal”, conta Andrade. Segundo o veterinário, a lata estrangulou a mão e cortou a circulação no membro. Assim, será necessário esperar de três dias a uma semana para ver como ele se comporta. “Se a circulação voltar ao normal, não será necessário amputar o membro”, explica. O macaco, que está com uma bandagem para proteger a mão, ficará em observação na Clínica Faveco.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Macaco com lata presa na mão é visto em propriedade

Ibama tentará resgatar macaco com lata presa na mão

Publicidade

Ibama volta a Santa Cruz, mas macaco não aparece

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.