Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Temporal

Chuvas deixam 100 mil clientes da RGE Sul sem energia

ATUALIZADO ÀS 10h10

Em razão do forte temporal que atingiu o Estado na madrugada desta terça-feira, 8, pelo menos 100 mil pessoas estão sem energia elétrica na área de abrangência da RGE Sul. Conforme relatado pela empresa no Twitter, os locais mais atingidos são as regiões Central, Vales, Fronteira e Metropolitana.

Os fortes ventos derrubaram árvores, placas e destelharam algumas casas em Santa Cruz do Sul. Na rótula entre a Avenida Gaspar Bartholomay e a Rua Carlos Trein Filho, o vento derrubou uma árvore. No Bairro Avenida, uma cobertura do Estádio dos Eucaliptos se desprendeu com a força do vento e acabou caindo sobre um veículo. Conforme a Central de Meteorologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), os ventos chegaram aos 64,5 quilômetros por hora às 4h30 no município.

Publicidade

A terça-feira deve continuar chuvosa em Santa Cruz e região. As temperaturas devem variar entre 15 e 25 graus. Embora estejam previstos somente 12 milímetros de chuva, a previsão é que as precipitações ainda caiam durante todo o dia. Os ventos não devem ser fortes na região durante a tarde, chegando aos 11,52 quilômetros por hora, segundo o Climatempo.

A Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (Rindat), atualizou às 9 horas os números de incidência de raios no Estado. Santa Cruz do Sul está na região de fracas descargas, tento registrado diversas ocorrências na última hora.

Confira nos mapas:

Publicidade


Atualizado às 9 horas, mapa mostra número de raios no Estado e há quanto tempo a descarca ocorreu
Foto: Reprodução


Santa Cruz está na região de fraca intensidade de raios nesta terça
Foto: Reprodução

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.