Foto: Jaqueline Alves/Faveco
Boa notícia para quem aguardava a recuperação do macaco, que por cerca de um mês ficou com uma lata entalada na mão. Nesta quinta-feira, 10, ele voltou a utilizar o membro ferido e a expectativa é de que ela não precise ser amputada. Segundo a auxiliar do médico veterinário responsável pelo animal, Jaqueline Alves, nesta quinta-feira, o curativo foi removido e, depois de medicarem o machucado, os profissionais avaliam o comportamento do macaco.
O animal foi capturado por dois trabalhadores do Santa Cruz Country Club na manhã de segunda-feira. Ele foi encaminhado para a Clínica Faveco, onde passou por um procedimento para remoção do objeto. Não foi necessário realizar cirurgia.
Conforme o veterinário Flávio Castro de Andrade, a lata estrangulou a mão e cortou a circulação do membro. Havia a possibilidade de amputação, no entanto, como a recuperação vem ocorrendo de forma positiva, a tendência é de que isso não seja mais necessário.
Jaqueline comenta que o animal deve ficar em observação por mais uma semana. Segundo ela, a devolução dele ao Parque da Gruta nos próximos dias poderia prejudicar a recuperação ou provocar um novo ferimento no local afetado.