Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vagas

Rio Pardo terá mais 300 empregos no ano que vem

Rio Pardo receberá um investimento de R$ 50 milhões e, com isso, serão criados 300 novos empregos. A boa notícia foi anunciada pela Superpan, que vai expandir a fábrica de panifício no município, a Europan. A pedra fundamental foi lançada nessa quinta-feira, em cerimônia no canteiro de obras. A previsão é de que as novas instalações sejam inauguradas em 12 meses, quando a empresa irá comemorar o aniversário de 50 anos. A área total passará a ser de 18 mil metros quadrados e a produção saltará de 4 milhões para 7 milhões de pães diariamente.

A Superpan começou as operações em Rio Pardo há dez anos. A meta inicial da empresa era criar cem empregos em cinco anos. O número foi alcançado em um ano de operações. Atualmente, são 742 colaboradores. Nas quatro unidades, o grupo conta com 1,2 mil funcionários, que trabalham com uma variedade de 150 produtos. A frota de caminhões é de cem veículos. Ainda haverá incremento no maquinário da indústria a partir da construção do novo prédio.


Cerimônia no canteiro de obras assinalou o início da expansão. Foto: Divulgação.

Publicidade

O diretor-presidente Arildo Bennech Oliveira explica que a expansão estava prevista, mas salienta que a ampliação do mercado, com a conquista de clientes em São Paulo, foi fundamental para que o objetivo fosse concretizado. “O planejamento já era de muito tempo. Adquirimos a área ao lado da fábrica há quatro anos. A chegada ao mercado paulista vai exigir um aumento na produção”, informa. Um novo produto será lançado na Expoagas, em Porto Alegre, evento que acontece entre os dias 22 e 24 deste mês.

Oliveira aproveitou a ocasião para anunciar que 60 vagas serão abertas na fábrica em setembro. Também projetou que espera chegar a mil colaboradores em 2020 somente em Rio Pardo. Laurindo Nunes Saldanha, gerente de produção que trabalha há 18 anos no grupo e está desde o início das operações na fábrica rio-pardense, destaca que a empresa é sinal de credibilidade. “Sempre pagam em dia. No comércio, não tem burocracia para abrir crediário. Basta dizer que é funcionário da Superpan. Muita gente está na fila em busca de oportunidade para trabalhar aqui. Essa expansão vai ajudar muitas famílias.”

O prefeito Rafael Barros afirmou que o anúncio é uma continuidade do que foi iniciado em 2007. “Rio Pardo merece. A Superpan está do nosso lado, quer o melhor para o município. É uma importante fonte de arrecadação, que contribui para o desenvolvimento”, disse. A Prefeitura vai auxiliar com a terraplenagem, além dos trâmites administrativos e burocráticos. 

Publicidade

EM VIAMÃO

A Superpan também vai construir um novo prédio de 5 mil metros quadrados na ERS-118, em Viamão. O investimento será de R$ 15 milhões.  A unidade, que conta com 141 funcionários, terá cem novas vagas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.