Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saneamento

Venâncio Aires contará, enfim, com tratamento de esgoto

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) inaugura nesta sexta-feira, às 13 horas, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Venâncio Aires. A cerimônia vai ser realizada no novo espaço, localizado no Bairro Morsch, com a presença já confirmada do governador José Ivo Sartori (PMDB) e do secretário estadual de Obras, Fabiano Pereira.
A obra começou a ser erguida em 2011 e, a partir de agora, dará destino correto aos resíduos produzidos no município. Por enquanto, a estrutura terá vazão de cinco litros por segundo, beneficiando 2.880 habitantes. Depois da execução de uma extensão de um quilômetro até o Arroio Castelhano, 23,3 mil pessoas vão ser atendidas.

Com a implantação da estação, Venâncio Aires começa a tratar o esgoto da cidade. Para o gerente da Corsan de Venâncio Aires, Ilmor Dorr, não é mais aceitável que uma cidade deste porte não tenha tratamento de esgoto. “Isso vai melhorar a qualidade de vida da população, o meio ambiente e até a saúde”, disse.

Conta mais alta

Publicidade

Com a ativação do serviço, os venâncio-airenses vão pagar uma conta de água mais alta. No entanto, os dois valores vão aparecer detalhados na fatura. A construção da estação de tratamento representa um investimento de R$ 4.190.823,38, de um total de R$ 31.728.294,52 direcionados a Venâncio Aires pela Corsan. Além da ETE, foram feitas redes de canalização de resíduos e caixas de calçada, onde serão ligados os canos dos imóveis. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.