Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cine Vagão exibe filmes no Centro de Cultura às quintas-feiras

A tarde desta quinta-feira, 11, foi divertida e cultural para um grupo de alunos de Santa Cruz do Sul. Setenta estudantes do Colégio Marista São Luís, do 1º ano do ensino fundamental, puderam participar de uma sessão de cinema no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz. Idealizado há dois meses, e realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (SEDECT), o projeto Cine Vagão é oferecido a crianças e adolescentes de até 12 anos, de escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Sul. 

Além de apreciar a sétima arte, os visitantes também podem conhecer a história da Estação Férrea, por meio de uma exposição sobre o trem, e visitar obras de artistas plásticos locais.  De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura, Margaret Rodrigues, o vagão tem a capacidade para setenta lugares. “Proporcionamos um momento de resgate da história da estação e de incentivo para que eles apreciem o cinema“, afirmou.  

Depois de exibido o filme, os espectadores podem socializar as impressões que tiveram sobre a exibição. Nesta quinta-feira as crianças assistiram Moana, Um Mar de Aventuras. “Motivamos para uma conversa para que os alunos fizessem analogias com suas próprias vidas”, explica. 

Publicidade

Para participar da iniciativa, os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (51) 3056-2824. O projeto acontece toda quinta-feira, a partir das 14h30. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.