Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Número de mortes por gripe sobe para 38 no Estado

Mais cinco mortes em decorrência das gripes A e B foram registradas no Estado nas duas últimas semanas. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), os novos casos ocorreram em Alvorada, Arroio do Meio, Esteio, Palmeira das Missões e Sapucaia do Sul. Ao todo, são 38 mortos e 401 pacientes confirmados com influenza desde o começo deste ano. 

O sistema da SES contabiliza o número de doentes hospitalizados com síndrome respiratória aguda grave. Com esse diagnóstico, foram notificadas 2.175 pessoas. Conforme a secretaria, 1.168 não tiveram a identificação viral e, desses casos, 91 resultaram em morte. Neste ano, o subtipo H3N2 prevalece com 72,6% dos casos – são 291 de H3N2, um de H1N1, 22 de influenza A não subtipado, 81 de influenza B, quatro de influenza A (H3N2) e B, um de influenza A não subtipado e influenza B, e um caso inconclusivo.

No Vale do Rio Pardo, até a semana passada foram confirmados 20 casos de influenza, em Santa Cruz do Sul (oito), Venâncio Aires (oito), Mato Leitão (dois), Candelária (um) e Vale Verde (um). Quatro pessoas morreram em decorrência da gripe na região: uma em Santa Cruz e três em Venâncio. No ano passado, o número de confirmações de influenza no mesmo período no Rio Grande do Sul foi três vezes maior. Enquanto em 2017 foram contabilizados 401 pacientes e 38 mortos, em 2016 foram 1.318 casos e 200 mortes. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.