Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Unimed

‘Caminhada com Bebês’ promete integrar famílias da região dos Vales

Como a busca pela saúde não tem idade, agora crianças de 0 a 5 anos podem participar do Corridas Unimed/Sicredi, no novo Caminhada com Bebês. O trajeto de 1,3 quilômetro promete integrar famílias do Vale do Rio Pardo e Taquari, no dia 3 de setembro, em Lajeado.

Conforme a Unimed VTRP, a modalidade tem recebido uma boa procura desde o início das inscrições. Quem gostou da ideia e já garantiu vaga na Caminhada com Bebês foi a família da pequena lajeadense Hanna Beatriz Acadore, que completou cinco meses nesta semana. A ideia partiu da mãe da família, a auxiliar administrativa Daniela Alexandra da Costa Acadore, de 21 anos.

Ela e o marido, o também auxiliar administrativo Cleito Acadore, de 27 anos, confirmaram a inscrição logo na primeira semana. “Achei a ideia muito legal. Estamos combinando com amigos que também são pais de crianças pequenas. Será um momento especial, para quebrar a rotina e até conhecer outras pessoas”, espera Daniela.

Publicidade


A lajeadense Hanna, de 5 meses de idade, vai participar pela primeira vez do evento, junto dos pais
Foto: Divulgação

A atitude de Daniela e do marido servem de inspiração. De acordo com a educadora física do Espaço Viver Bem Unimed em Lajeado, Deise Raquel Decker, o incentivo à atividade física deve começar desde cedo e só traz benefícios para a saúde de toda a família. “O exercício físico regular é, sem dúvida, a maneira mais prazerosa e eficaz de oferecer ao corpo saúde, disposição e bem-estar. O corridas Unimed/Sicredi é uma oportunidade de incentivar as famílias ao hábito de se exercitar”, destaca. “Vale lembrar que atividades físicas realizadas em família também incentivam o diálogo e proporcionam vínculos de cumplicidade”, completa a profissional.

Essa é a expectativa de Daniela Acadore, que pretende utilizar um canguru para que toda a família possa aproveitar o momento. “Meu marido e eu já participamos de outras provas nos últimos anos. Gostamos e agora temos essa possibilidade de levar a Hanna junto, no primeiro ano de vida dela”, comemora.

Publicidade

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês, pelo site da Unimed VTRP. Além disto, interessados podem se inscrever em pontos de atendimento da Unimed, na sede em Lajeado ou em Santa Cruz do Sul.

As modalidades são Caminhada Orientada, Caminhada com Bebês, Corrida Infantojuvenil, Corrida Adulto, Corrida Kangoo e Corrida Especial (médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP e colaboradores do Sicredi VT).

Publicidade

Somente há cobrança de inscrição para a corrida adulta e corrida kangoo, sendo de R$ 45 para público em geral e de R$ 35 para clientes Unimed ou idosos. Para as demais modalidades, a inscrição é um quilo de alimento não perecível, em boas condições.

O mascote do evento: Tumtum

Pela primeira vez o Corridas Unimed/Sicredi será temático, alusivo ao Dia Mundial do Coração, lembrado em 29 de setembro. Por isso, neste ano, os participantes terão a companhia do Tuntum, mascote do evento. Em formato de coração, o boneco pretende motivar ainda mais os participantes em busca de uma vida saudável, lembrando que a prática de atividade física melhora a circulação sanguínea, previne doenças e deixa a pessoa muito mais disposta para o seu dia a dia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.