Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Otorrinolaringologia

Hospital Monte Alverne volta a realizar cirurgias

A fila de espera por cirurgias de otorrinolaringologia deu alguns passos para a frente. Isso porque o Hospital Beneficente Monte Alverne realizou os primeiros procedimentos depois das reformas feitas no bloco cirúrgico, finalizadas em junho. Nesse sábado, cinco pessoas naturais de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Vale do Sol foram operadas. Os atendimentos começaram às 6h30 e duraram, em média, uma hora cada um.

A equipe cirúrgica é formada por um cirurgião, um anestesista e seis enfermeiros. Poderão ser realizados procedimentos de septo, adenóide, amígdalas, entre outros. No próximo sábado, outras oito pessoas passarão por cirurgias. Por enquanto, os procedimentos estão sendo realizados nos fins de semana para testar o fluxo. A partir de setembro, as operações serão feitas também durante a semana. A expectativa é de que sejam atendidos 30 pacientes por mês, todos custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pelo menos 275 pacientes dos 13 municípios que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) estão aguardando por cirurgias de otorrinolaringologia. As melhorias foram exigidas pela Vigilância Sanitária do Estado e custaram em torno de R$ 300 mil. A instituição é referência na modalidade e estava sem realizar operações desde maio do ano passado. 

Publicidade

 
Até setembro, cirurgias serão feitas apenas nos fins de semana. Foto: Lula Helfer.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.