Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Imunização

Ação reforça a vacinação junto aos adolescentes em Santa Cruz

Desta segunda até a sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul vai promover a Semana de Vacinação do Adolescente. O objetivo é resgatar a cobertura vacinal entre o público desta faixa etária. A iniciativa é uma ação de reforço do Programa Saúde na Escola, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Todos os postos de saúde, Centro Materno Infantil (Cemai) e Sistema Integrado de Saúde (SIS) da Unisc estarão disponíveis para realizar a ação, como já acontece durante todo o ano. Porém, além dos horários de rotina, uma atividade extra está prevista para ocorrer no próximo dia 26, das 9 horas às 14 horas, na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. Se possível, os usuários devem levar consigo o cartão de vacinação para uma análise detalhada da necessidade de vacinas.

De acordo com a enfermeira Raquel Emmel Lopes, responsável pelo setor de imunizações da secretaria, os pais costumam seguir o calendário de vacinação dos filhos rigorosamente quando são crianças. Porém, depois que eles atingem os seis anos de idade, muitos deixam de se preocupar. “É na adolescência que se encontra a necessidade de realizar doses de reforço para manter altos níveis de proteção, como por exemplo, a vacina contra tétano, meningococo tipo C, papilomavírus, entre outras”, observou.

Publicidade

No Rio Grande do Sul será aberta oficialmente a Semana Estadual de Multivacinação de Adolescentes. O objetivo é atualizar a carteira de vacinação dos adolescentes gaúchos, especialmente contra o HPV, Hepatite B, Difteria e Tétano, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola e Meningocócica C.

Venâncio

A Secretaria de Saúde de Venâncio Aires também encaminhou nota reforçando o pedido para que os responsáveis por crianças e adolescentes de nove a 19 anos levem seus filhos até uma unidade de saúde que possua sala de vacinação para revisarem e efetuarem suas vacinas. Em Venâncio, a mobilização ocorre em todas as unidades das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30. No dia 26, haverá um Dia D: os postos Central, Gressler e Caic abrirão das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio dia. É preciso levar a caderneta de vacinas. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.