Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rancho móvel

Hora de se despedir dos amigos em Santa Cruz e pegar a estrada

A manhã desse domingo, 20, foi de despedidas no Parque da Oktoberfest. Se durante toda a última semana, via-se pessoas de diversos lugares do país confraternizando no local, como se estivessem no jardim de casa, no domingo elas se preocuparam em desmanchar os acampamentos e dar até logo aos amigos. Chegou ao fim mais uma edição do encontro de motorhomes Rancho Móvel.

Os amigos Erico e Monica Schneider, de Gramado, Rudimar e Lorena de Tomazi, de Caxias do Sul, e Júlio e Viviane Alpi, de Jaguari, ignoraram o vento que soprava gelado pelo parque e compartilharam a última manhã de encontro fumando um cachimbo com tabaco orgânico, produzido por Schneider. “Eu vicio eles. É tudo jogada de marketing”, brincou.

Os três casais se conheceram em outras edições do Rancho Móvel e, a cada ano, não dispensam a oportunidade de estacionar os motorhomes próximo um do outro, formando um condomínio. “A cada encontro, fazemos um novo amigo e cultivamos os antigos”, afirmou. Para eles, viver nas estradas é algo que emociona. “A liberdade vicia e acordamos sempre com um quintal diferente”, definiu Monica.

Publicidade


Para Erico e Monica Schneider, viver na estrada é uma emoção | Foto: Lula Helfer

O evento é realizado anualmente, sempre em agosto, pela Associação Gaúcha dos Proprietários de Veículos de Recreação, em parceria com Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

Turismo no município

Publicidade

Um dos momentos mais esperados pelos participantes do encontro são as Olimpíadas Rancho Móvel. Entre sexta-feira e sábado, foram disputadas competições de xadrez, canastra, sinuca, bocha, pingue-pongue, futsal, vôlei, caipirinha e drinque. Jantares e bailes também divertiram os aventureiros.

A novidade neste ano foi a realização de um passeio por Santa Cruz do Sul. Segundo a aposentada Lorena de Tomazi, foi uma oportunidade de conhecer as belezas da cidade, que a recebe todos os anos. “Eu não fazia ideia que existia tanta coisa legal por aqui”, disse. Os visitantes foram ao Parque da Gruta, ao Parque da Cruz, à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e ao Lago Dourado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.