Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Gamp e Prefeitura de Rio Pardo inauguram Centro de Materiais e Esterilização

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp) juntamente com a Prefeitura de Rio Pardo, inauguram, no próximo dia 29, às 10 horas, o centro de Materiais e Esterilização. O local com 160 metros quadrados fica no terceiro andar do Hospital Regional de Rio Pardo (HRVRP). Com aporte de R$ 800 mil por parte da Prefeitura, o CME possui estrutura física, mobiliário e equipamentos de última geração.

“Toda a estrutura do CME foi projetada para adequar o fluxo de entrada e saída de materiais cirúrgicos, e os processos de esterilização estão em total conformidade com as determinações da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, informa o diretor geral do GAMP em Rio Pardo, Régis Marinho. Ele reitera que “certamente, o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo terá o melhor CME da região”.

O CME contará com dez técnicos e um enfermeiro especializado, gerando também empregos no município. “A estrutura física e técnica garantida pelo CME como a lavadora ultrassônica e a autoclave, impacta diretamente na qualidade da assistência em saúde prestada pelo GAMP no hospital, pois possibilitam mais agendamentos de cirurgias e procedimentos mais complexos”, observa a diretoria assistencial do HRVRP, Patrícia Silveira. Atualmente, são realizadas em média 180 cirurgias por mês, principalmente na área de traumatologia, da qual o HRVRP é referência nos treze municípios da região do Vale do Rio Pardo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.