Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esteio

Rio Pardo tem três animais premiados na 40ª Expointer

A região já tem pelo menos três animais – dois ovinos e um cão –  premiados na 40ª Expointer, que está ocorrendo desde o último dia 26 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e se encerra neste domingo. O título de grande campeão PO da raça Dorper foi conquistado pelo ovino Nossa Senhora da Conceição tatuagem 697, em julgamento realizado na última terça-feira.

O animal pertence à Cabanha e Fazenda Nossa Senhora da Conceição, de propriedade de Hamilton Silveira, localizada em Iruí, distrito de Rio Pardo. Da mesma propriedade, o borrego tatuagem 918 foi o campeão da categoria borrego dois dentes.  Esta fazenda levou para a Expointer 12 exemplares da raça Dorper, sendo nove machos e três fêmeas. O proprietário está contente com as conquistas obtidas, pois há 18 anos cria animais dessa raça. “Foi nossa cabanha que introduziu a Dorper no Rio Grande do Sul, fazendo importação de embriões da África do Sul”, destacou Silveira.

O cão ovelheiro Filé Mignon, do criador Diego Paz, de Rio Pardo, conquistou o título de melhor macho da raça Ovelheiro  Gaúcho nessa 40ª Expointer. O animal nasceu em 24 de julho de 2014. Diego Paz, proprietário do canil Santa Terezinha, localizado em Rio Pardo, levou oito de seus ovelheiros para o parque de Esteio e também conquistou outros prêmios em diferentes categorias. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.