Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Primeiro Festival da Cerveja de Santa Cruz começa na sexta-feira

Lançado oficialmente na noite de ontem, na Hbier Garten, o primeiro Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul começa nesta sexta-feira e se estende até a madrugada de domingo. Promovida pela Associação de Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc) em parceria com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), a festa acontece no Parque da Oktoberfest e vai contar com 15 cervejarias. Ao todo, serão oferecidos ao público 60 estilos diferentes da bebida.

De acordo com presidente da Acersc, Alexandre Humbuguer, o objetivo é promover a cultura da produção de cerveja artesanal e especial. Por isso, um dos diferenciais do evento deve ser a feira de equipamentos e insumos voltados a quem já produz cerveja ou tem vontade de começar. “Nosso evento não tem fins lucrativos, mas visa promover a cultura da cerveja. Teremos inclusive um espaço para demonstrar como é o processo de fabricação da bebida, aberto ao público e sem custo nenhum”, contou. Os worshops vão acontecer no espaço Assemp, nos dois dias, a partir das 15 horas.

As cervejarias locais presentes serão a Probier, Hbier, Amsterdam e Tinhosa. Como visitantes, vão comparecer a Hettwer, de Três de Maio; Prost Bier, de Estrela; Salva, de Bom Retiro do Sul; A culpa é das cervejas, Kombinar e Delta, de Porto Alegre; Origem, de Linha Nova; Paulistânia, de Jurubatuba (SP); Terezópolis e Sul Americana, de Teresópolis (RJ); e Erdinger e HB, da Alemanha. Entre as atrações do evento estão os DJs e as bandas Rosa Tattooada, Maria do Relento, Valente, Boa Noite Cinder, Kaiana, Avalanche, Embrio e Tumulto Alemão. Já a alimentação fica por conta de quatro lancherias e oito food trucks.

Publicidade

Participe

  • O que é? Primeiro Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul.
  • Quando? Sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de setembro, das 16 às 2 horas.
  • Onde?  No Parque da Oktoberfest, no pavilhão 2 e em um pavilhão de 800 metros quadrados que será instalado na lateral do prédio. A estrutura temporária vai abrigar a praça de alimentação e os food trucks, com mesas e cadeiras, bem como estandes para venda e degustação de cervejas.
  • Quanto? Os ingressos custam R$ 25,00 para a sexta-feira e R$ 30,00 para o sábado. Como brinde, os visitantes ganham um copo exclusivo do festival. Os antecipados podem ser adquiridos pela internet (www.minhaentrada.com.br), com associados da Acersc ou no Aquarius Hotel, ProdentMed, Probier, Multisom Santa Cruz e Lajeado, Choperia Amsterdam, Alabama Rockstore, Agridoce, Fábrica Hbier e Intelcom Celulares. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.