Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Religião

Testemunhas de Jeová ensinam a ter esperança

Uma atmosfera de tranquilidade, aprendizado e fé está instalada no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, desde essa sexta-feira. Com o tema “Não desista”, o 6º Congresso das Testemunhas de Jeová deve trazer ao Parque da Oktoberfest pelo menos 6 mil pessoas. A proposta é que, a partir das dificuldades da época atual, os fiéis busquem na relação com Deus o conhecimento necessário para manter o conforto e a esperança em um futuro melhor.  

Até domingo, a programação do evento vai contar com palestras e filmes que, de acordo com o representante do congresso, Felipe Montenegro, levarão os participantes a refletir sobre os desafios impostos às famílias, principalmente aos jovens. “Damos uma abordagem positiva a temas como desemprego, depressão, problemas familiares. Passamos dicas, orientações, baseadas nos ensinamentos de Jeová”, explicou.

A estudante vera-cruzense Thalya Eduarda Silveira, de 16 anos, participa dos congressos desde criança e vê nisso a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor. “Além da instrução, faço amizade com jovens que compartilham das mesmas ideias que eu.” Para a jovem Suelen Martins, também de 16 anos, o encontro realizado em sua terra natal oportuniza a aproximação com Deus, já que permite o exercício da fé.

Publicidade

Batismo

Na tarde dessa sexta-feira, os participantes assistiram ao filme Lembre-se da Mulher de Ló. Neste sábado pela manhã, haverá o batismo coletivo. De acordo com Montenegro, esse será o ponto alto da programação. A entrada é gratuita.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.