Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agricultura familiar

Reunião de governança define nova coordenação do APL VRP

O Arranjo Produtivo Local (APL) – Produção de Alimentos e Agroindústria do Vale do Rio Pardo reúne nesta terça-feira, dia 12, as entidades da governança para definição da nova coordenação da entidade. O atual coordenador, Sérgio Reis, disse que pretende deixar o cargo por causa de outras atividades, sendo que a definição do seu substituto ocorre na reunião desta terça-feira, na sala 108 do Bloco 1 da Unisc. 

Reis destaca que está deixando a coordenação em função do encerramento do convênio do APL VRP com o Governo do Estado, neste mês de setembro. “Agora temos a necessidade da renovação da coordenação do APL. Não quero continuar justamente para abrir o processo de renovação e proporcionar que mais pessoas e entidades possam estar à frente da gestão”, observa.

O coordenador observa que também as diretrizes do APL estarão em discussão nesta reunião, em especial, no quesito financiamento da entidade. “A gente sabe que os APLs poderão contar cada vez menos com recursos públicos e terão que se articular para atuarem de forma autossustentável, promovendo o desenvolvimento da região por conta própria. Tenho certeza que a coordenação vai dar conta disso, em especial, em conjunto com os municípios e as entidades representativas. Pode significar um momento de fortalecimento do APL, pois poderá causar um engajamento maior”, citou. 

Publicidade

Na pauta do encontro ainda estão a apresentação da nova estrutura do Programa de APLs da SDECT; a avaliação do Seminário do APL realizado em agosto, na Unisc; a discussão e Aprovação da Composição da Governança do APL; a eleição da nova coordenação do APL; os informes sobre o andamento na execução dos convênios 015-2015 e 08-A-2016 do APL; a apresentação do Calendário de Feiras e Eventos da Região para execução do Termo de Fomento 08-A-2016, entre outros.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.