Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Integração

Santa Cruz lança Primeira Semana do Servidor Público

Primeira Semana do Servidor Público Municipal de Santa Cruz do Sul foi lançada na manhã desta segunda-feira, 11, no salão nobre do Palacinho. O objetivo da iniciativa, segundo a assessoria do município, é promover maior integração entre os servidores, junto com seus familiares, proporcionando também a vivência de momentos diferentes do cotidiano. A semana vai de 23 a 28 de outubro. 

De acordo com o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a ideia é fruto de uma pesquisa de opinião realizada junto aos 3,5 mil servidores. Foram entregues questionários para que os organizadores pudessem conhecer melhor o perfil de cada servidor e seu interesse em participar. “Temos funcionários que trabalham há 20, 30 anos no mesmo local e não conhecem os colegas de outras áreas. Queremos proporcionar a eles esse convívio com os demais, possibilitar essa troca”, disse.

A programação do evento ainda está em fase de elaboração, mas é certo que contará com um leque variado de atividades para os servidores e seus familiares. Estão previstas capacitações, workshops para desenvolvimento pessoal e profissional, teatro, música, artesanato, fotografia, cinema, jogos esportivos e recreativos, feiras de saúde, ginástica laboral e outras atrações. 

Publicidade

O ponto alto da programação, bem como o encerramento, será no dia 28 de outubro, dia do servidor público. Nesta data, as atividades estarão concentradas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Já nos dias que antecedem, as atividades terão como palco espaços públicos, como o Ginásio Poliesportivo e demais áreas do Parque da Oktoberfest, a quadra de areia da praça Siegfried Heuser, e também locais cedidos gratuitamente por entidades parceiras. A ideia, segundo Vanir, é que a Semana do Servidor torne-se um evento de caráter anual e seja incorporado definitivamente ao calendário de eventos do município.

Pesquisa

 De um total de 3,5 mil servidores, 601 responderam ao questionário elaborado pela Administração para auferir o interesse dos funcionários em participar da iniciativa. O montante corresponde a uma amostra de 17%. Segundo o secretário, a pesquisa servirá como uma importante ferramenta de gestão para trabalhar questões pertinentes aos recursos humanos. “Hoje sabemos o que pensam e o nível de satisfação dos nossos servidores nas mais diferentes áreas. São informações importantes para avaliarmos onde estão os problemas e buscarmos as soluções mais adequadas”, explicou.

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.